#MEUCABELO PARTE2

E ai styles, tudo bem? Hoje vim aqui mostrar pra vocês como eu estou cortando meu cabelo em casa. Tive que recorrer a esta opção por falta de tempo em primeiro lugar, e em segundo por que tenho cabelo cacheado e até hoje apenas uma cabeleireira aqui da cidade acertou o meu corte, porém o salão dela é mega concorrido e não disponho de muito tempo. Então pesquisando um pouco aqui outro ali, a pouco tempo a blogueira Gi Dieguez que eu acompanho postou sobre como ela corta o cabelo dela, para quem não conhece o blog da Gi entra ai -> Destemida Garota, e eu achei super fácil, testei e aprovei, então resolvi vir aqui compartilhar com vocês. Vamos lá? 


Bom, antes de tudo quero esclarecer algumas coisas. Eu tenho certa vantagem em relação a corte de cabelo em casa por que o meu cabelo é cacheado. Sendo assim se não ficar tão perfeito não vai aparecer. Outra coisa, esse corte se feito com cuidado não vai tirar o comprimento do seu cabelo e vai dar um efeito repicado, curto na frente, longo atrás. 

Foto 1: Com a ajuda de um pente, traga todo seu cabelo para frente.

Foto 2 e 3: Use um elástico de cabelo para prende-lo bem na frente e no meio da testa.

Foto 4: Levante o rosto, escolha a altura onde você deseja que o seu degrade comece. O seu cabelo na parte da frente irá ficar da altura que você cortar, a parte de trás ficara mais longa.


Depois é só soltar o cabelo, pentear e finalizar como você costuma fazer sempre. Eu estou cortando meu cabelo de 15 em 15 dias, pois estou tentando retirar uma parte muito danificada dele mas sem perder o comprimento. Pra isso eu tiro apenas um dedo e meio toda vez que eu corto, e para o cabelo crescer mais rápido eu tenho praticado o método da inversão, mas isso eu conto no próximo #MEUCABELO. 

Por hoje é isso, beijão super style pra vocês e até o próximo post!

You Might Also Like

15 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Eu não arriscava cortar em casa...ia sair asneira com toda a certeza!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Brenda, que legal.. como vc é corajosa, minha filha!! rsrsrsr O resultado fica quase imperceptível, mas vc está tratando do seu cabelo mesmo assim.

    Bjokas,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Somos duas á cortar os cabelos em casa então kk O meu cabelo é liso, longo, e gosto dele assim, mas sempre que eu ia cortar no salão pedia pra cabeleireira tirar somente as pontinhas e repica-lo, e sempre, independente do salão que eu ia (já fui em vários), saia de lá com os cabelos na altura do sutiã quase (e tinha ido pra lá com o cabelo na altura do bumbum), até que desisti kk Hoje em dia eu mesmo corto, mas só de vez enquanto, geralmente uma vez por ano. Adorei o post, ficou ótimo!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. Super legal sua dica, mais corar meu cabelo em casa eu não arrisco. No máx a franja eu corto, rsrsrs

    Beijos
    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Eu MORRO de medo de tentar fazer corte no meu próprio cabelo e cagar tudo hahahahaa

    Beijinhos
    n. // Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro esse corte, acho tão lindooo ^^
    Uma vez inventei de cortar cacho por cacho do meu cabelo, ai um dia fui fazer uma escova, meu cabelo tava mais desigual que jogo do Brasil contra Alemanhã em copa do mundo rs

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, eu não tenho coragem!
    Nem tento,depois fica tudo cagado ai já era... kkkkkk
    Beijos!
    www.byhoradoblush.com.br
    Instagram:@belamatuliones

    ResponderExcluir
  8. Nossa, parabéns pela coragem hahaha eu jamais conseguiria fazer isso.

    Beijos.

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  9. Você tem muita coragem, eu vou um tipo de pessoa que não teria coragem de fazer isso.
    Seu cabelo é muito lindo. Continue amando e cuidando dele. <3

    http://gabsgiorgette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ahh, que amor! Fico muito feliz que te ajudei e que deu certo :} Você disse lá no blog que não achou, o link do vídeo é esse: http://www.destemidagarota.com/2015/01/como-eu-corto-meu-cabelo-e-minha-franja.html
    O post ficou ótimo!

    Beijos,
    www.destemidagarota.com

    ResponderExcluir
  11. I’m in love with your blog It was so interesting to read your posts and also I’d like to say that you have beautiful photos! I know that it requires so much time to update blog, but keep doing it!)
    I’ll be happy to see you in my blog!)

    Diana Cloudlet
    http://www.dianacloudlet.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu não tenho o mínimo de coragem para cortar meu cabelo em casa... HaHaHa
    Mas meu cabelo é bem tranquilo também, só corto de 6 em 6 meses no salão e já que não uso química nem preciso de tratamentos.

    Blog: www.bybiancaconde.com.br
    Fan page: www.facebook.com/bybiancaconde
    Instagram: www.instagram.com/bifconde

    ResponderExcluir
  13. Oi, amore...

    Faço igual, adoro o resultado.

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que coragem! hahahhaa
    Mas seu cabelo é lindo demais *-*
    Beeijo,

    → Blog: http://marinaalessandra.blogspot.com.br/
    → Instagram: http://instagram.com/mariinaalessandra
    → Twitter: https://twitter.com/mariinaale
    → Snapchat: marinafdmenezes

    ResponderExcluir
  15. Fiquei curiosa com essa técnica da inversão que você vai falar no proximo post sobre o assunto. Amei!

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir

Comenta o que achou do post! :)