#MEUCABELO PARTE 1

E ai styles, tudo bem com vocês?

"Bom eu no momento estou bem, passei uns dias afastada e quero explicar aqui até por que sei que não estou dando conta de entrar no blog de vocês. Lembram que eu comentei que fui mordida por um cachorro? Pois então, depois da mordida vieram algumas sessões de vacina que me deixaram uns dias mal, depois disso vieram 5 noites de carnaval, (a city é pequena mas no carnaval o povo é animado) e essas noites me deixaram com uma gripe desgraçada e ainda estou tentando me livrar dela, e como se não bastasse eu estou sem internet em casa. Aqui no trabalho até consigo mexer com o blog, mas nos últimos dias as coisas andam bem corridas." 



Meu cabelo é cacheado! 

Essa simples afirmação na hora de cuidar do seu cabelo pode trazer algumas consequências indesejadas. Seu cabelo de maneira geral pode ser cacheado, liso, ondulado, mas você sabe exatamente qual é o seu fio de cabelo?


Calma, é bem fácil de descobrir. Li sobre esse assunto em vários sites e infelizmente acabei encontrando muitas cópias e ainda tenho dúvidas sobre. Mas para a primeira parte que é a de identificar qual é o seu fio foi simples. Eu encontrei algumas imagens no google com a classificação bem certinha. Peguei um fio do meu cabelo e coloquei do lado.



O meu tipo de cabelo é o 3B. Bom eu não queria espichar muito o post de hoje, mas é inevitável quando o assunto é cabelo. Então vou deixar aqui um pouquinho sobre cada tipo. Lembrando que foi difícil não repetir o que vocês vão ler em outros blogs, pois sobre esse assunto quase todos os lugares que encontrei eram cópias uns dos outros.

Blog Profano Feminino

Tipo 1: Apena 18% das brasileiras nascem com o tão sonhado "liso perfeito", o tipo 1 ainda pode ser classificado em A: super fino; B: médio; C: grosso; Mas por ser liso é mais fácil pra vocês identificarem qual é exatamente o tipo de fio. Normalmente esse tipo é macio e com boa aparência, pois diferente dos cachos, a oleosidade tem facilidade de chegar em todo o cabelo. E muito cuidado com o uso de babyliss meninas, o cabelo liso danifica bem fácil, então SEMPRE usem produtos com proteção térmica. Se o seu cabelo não segura os cachos, caso do tipo 1A, assuma o seu liso pois vai acabar danificando seu cabelo tentando formar cachos. E use sempre condicionadores e cremes para pentear com consistências leves, para não deixar o seu cabelo endurecido e pesado.


Blog Profano Feminino

Tipo 2A: Pouco volume, o fio costuma ser bem maleável o que abre portas para brincar bastante com o formato do cabelo, por muito pouco não pode ser chamado de liso, possui ondas muuuito suaves, para evitar aquele aspecto de cabelo pesado é recomendado substituir o creme comum por musse, e muito cuidado na hora de usar o produto, esse tipo de fio perde o movimento se estiver com muito produto, então não exagere na quantidade.

Tipo 2B: Para as guerreiras desse tipo desejo um boa sorte na hora de querer modelar as madeixas. Por ter uma curvatura em S perfeita, o cabelo tipo 2A se torna um pouco mais rebelde quando o assunto é mudas o penteado. Possui normalmente aquele frizz indesejado, então sempre usem o antifrizz. Produtos a base de gel ou musse são recomendados para esse tipo.

Tipo 2C: Esse tipo costuma ser bem mais volumoso, e um tanto quanto indefinido pois começa a se formar alguns cachos isolados que acabam incomodando a maioria das meninas que possuem esse fio. Ele é bem difícil de ser modelado, para controlar o volume pode caprichar na dose do creme ou do musse e sempre finalize com um anti frizz. Se você curte cachos, após lavar os cabelos utilize ativador de cachos e amasse bem, depois deixe secar naturalmente, ele vai ficar mais volumoso porém um pouco mais definido.

Desocupada é a Mãe
3A- Cachos mais largos e soltos, mais fáceis de serem mantidos naturalmente. É recomendado para este tipo, finalizar com leave-ins e ativadores de cachos mais leves para o cabelo não pesar e perder sua forma natural.Também deve haver hidratação duas vezes na semana para uma melhor definição.

3B- Cachos bem espiralados e um pouco mais apertado do que i to 3A. Não costuma ser muito volumoso, quando bem hidratado. Deve haver cuidados quanto ao ressecamento dos fios, pois como o cacho é bem formado há uma certa dificuldade da gordura chegar até as pontas, por isso esse fio normalmente é o que mais aparenta ressecamento. Use finalizadores com consistências mais pesadas para cachos mais definidos depois de secos.

3C-  Os mega apertados, costumam ter um certo volume. Super definidos, porém bem suscetíveis a quebra e ressecamento. Necessita de hidratação pelo menos 3 vezes na semana, procure também não utilizar o shampoo em todas as lavagens para não danificar seus cachos. Para finalização é melhor optar com cremes bem pesados, óleos  e manteigas.


Desocupada é a Mãe
4A- Cachos bem enrroladinhos e apertados, necessita de hidratação intensa devido ao seu formato e textura a oleosidade não consegue percorrer o fio por inteiro. Por tanto meninas, esta proibido lavar o cabelo com shampoo. Evite ao máximo e busque utilizar sempre muito condicionador para seu tipo de cabelo, procure lavar com shampoo raramente e sem sulfato. (pode lavar todo dia sim pois esse fio necessita de mais água que os outros, mas só com condicionador). 

4B- Pra esse tipo a palavra chave é hidratação, shampoo sem sulfato e com hidratação, condicionador para hidratação, máscaras de hidratação, óleos, finalizadores hidratantes... em fim. Evite óleos MINERAIS. Quanto menos você mexer ou pentear seu fio menor a chance de um cabelo quebradiço. E a mesma técnica de lavagem apenas com condicionador vale para este também, evite o shampoo se não puder abolir totalmente o seu uso, mas quando utilizar lembre-se SEM SULFATO sempre!!

4C- Praticamente proibido o uso de shampoo nesse caso, se você não consegue ficar sem tente lavar no máximo uma vez na semana com shampoo SEM SULFATO. Você pode lavar seguido sim mas sempre com condicionar, cuide para massagear com cuidado os fios pois eles são extremamente frágeis. Sempre finalize com óleo natural sem minerais depois de uma hidratação, que por sinal deve fazer parte quase que diariamente da sua vida. Procure pela linha Morrocainol, você vai gostar do resultado pois a linha inteira possui óleo de argan na sua composição. Para uma aparência mais alongada você pode utilizar mascaras e cremes mais pesador para finalizar e deixar seu cabelo secar. 

Bom styles o post ficou comprido hoje mas acho que todas vão encontrar dicas bem legais ai. Então qual é o seu tipo de cabelo? Beijão e até o próximo post!!




You Might Also Like

14 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Brenda, ótimo post para sabermos nosso tipo de cabelo! O meu cabelo é 1 A .

    Bjos e bom final de semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que dicas maravilhosa amei , essa postagem estar show
    tenha um final de semana maravilhoso, Curta e siga o meu canal:
    https://www.youtube.com/watch?v=sg_8KAdIhe8

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Eu acho que meu cabelo é 3A. Nâo gosto muito dele porque ele é liso da raiz até o meio, do meio ele vai cacheando. E não é um cacho formado e bonito :(( #uó!

    Bjão =*
    www.rebastos.com.br

    ResponderExcluir
  4. O meu é um pouco 2c só que bem mais descuidado kkk
    Água quenta ta acabando com o bichim e mesmo que eu tente evitar não consigo.
    Mas para mim o cabelo perfeição é o 3a e 3c puro amor.


    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo o 3A por pouco não sai com ele hahahahahaha Beijão flor!

      Excluir
  5. amei as dicas, beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, meu cabelo é ondulado, porem faço selagem. <3

    http://gabsgiorgette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho lindo cabelo com ondas!!! Obrigado pela visita Gabriella!!!

      Excluir
  7. Olá flor, muito obrigada e claro que vou conhecer o seu blog. Beijão!!

    ResponderExcluir
  8. O meu é tipo 2b, só que quando ele secava ficava todo arrepiado, com os fios ressecados fiz um tal de "botox" e deu jeito. Ele é bem demoradinho mas parece que não agride muito o cabelo e ta durando bem, só é caro ><
    Não mexeu muito com a forma do meu cabelo.

    http://gatoblueberry.blogspot.com.br/ (p.s mudei de lay outra vez, to ficando descontrolada!)
    Bj flor!

    ResponderExcluir

Comenta o que achou do post! :)