E ai styles, tudo bem? Hoje vim aqui mostrar pra vocês como eu estou cortando meu cabelo em casa. Tive que recorrer a esta opção por falta de tempo em primeiro lugar, e em segundo por que tenho cabelo cacheado e até hoje apenas uma cabeleireira aqui da cidade acertou o meu corte, porém o salão dela é mega concorrido e não disponho de muito tempo. Então pesquisando um pouco aqui outro ali, a pouco tempo a blogueira Gi Dieguez que eu acompanho postou sobre como ela corta o cabelo dela, para quem não conhece o blog da Gi entra ai -> Destemida Garota, e eu achei super fácil, testei e aprovei, então resolvi vir aqui compartilhar com vocês. Vamos lá?
Bom, antes de tudo quero esclarecer algumas coisas. Eu tenho certa vantagem em relação a corte de cabelo em casa por que o meu cabelo é cacheado. Sendo assim se não ficar tão perfeito não vai aparecer. Outra coisa, esse corte se feito com cuidado não vai tirar o comprimento do seu cabelo e vai dar um efeito repicado, curto na frente, longo atrás.
Foto 1: Com a ajuda de um pente, traga todo seu cabelo para frente.
Foto 2 e 3: Use um elástico de cabelo para prende-lo bem na frente e no meio da testa.
Foto 4: Levante o rosto, escolha a altura onde você deseja que o seu degrade comece. O seu cabelo na parte da frente irá ficar da altura que você cortar, a parte de trás ficara mais longa.
Depois é só soltar o cabelo, pentear e finalizar como você costuma fazer sempre. Eu estou cortando meu cabelo de 15 em 15 dias, pois estou tentando retirar uma parte muito danificada dele mas sem perder o comprimento. Pra isso eu tiro apenas um dedo e meio toda vez que eu corto, e para o cabelo crescer mais rápido eu tenho praticado o método da inversão, mas isso eu conto no próximo #MEUCABELO.
Por hoje é isso, beijão super style pra vocês e até o próximo post!
E ai styles tudo bem com vocês! Eu finalmente estou ótima, ainda tentando entrar no ritmo de estudar e trabalhar mas estou conseguindo dar conta de tudo, ao menos por agora. Bom vamos logo ao assunto.
Eu vi no blog Adolecentro um desafio que era o seguinte, montar um look inspirado no seu personagem favorito. Achei muito bacana mas acabei me dando em conta de que eu não tenho exatamente um personagem favorito, logo resolvi propor um novo desafio...
Se inspire no(a) seu/sua artista favorito(a)
Eu amo desde pequena a Demi Lovato, pequena nem tanto, mas sigo ela a 9 anos já e tenho ela como fonte de inspiração em tudo que faço. Então vou montar um look inspirados no estilo da minha Diva! Vamos lá?!
LOOK DEMI LOVATO
RESULTADO
Bom styles, esta ai o resultado. Vale lembrar que é inspiração e não uma cópia fiel da foto então usem da sua criatividade!! Quem fizer o desafio me avisa aqui, eu quero ver o resultado de vocês!! Beijão super style e até o próximo post!






