Tendencia Minimalista - #ModaFeminina

   Oi gente? quem ai assistiu ao Oscar? No post de hoje teremos a presença de dois looks super comentados deste ano. Bom, vamos ao tema... Minimalismo, alguém conhece?

   Minimalismo é um movimento artístico e cultural que surgiu nos Estados Unidos no começo da década de 1960.



   Começou através de obras de arte como pinturas de quadros utilizando poucas variedades de cores, esculturas utilizando poucos recursos, na arte plástica através do uso da repetição de formas geométricas simétricas e na músicas com poucas notas musicais. Deu pra observar que as palavras menos e pouco se repetiu né? Essa tendencia minimalista repercutiu na moda um pouco mais tarde.



De uma forma simples pureza geométrica, essência estrutural, abstração integram o conceito de minimalismo. Resumindo meninas, adotem o ditado, Meno é Mais! E voltando ao Oscar mas sem sair do tema, dois looks de gala  com referencias minimalistas chamaram atenção.




Apesar das características de cortes retos e sem exageros elas conseguiram ressaltar as formas femininas com muita elegância. 


   Outro ponto a ser destacado são as jóias, mesmo sem exagerar nos vestidos não fizeram uso de muitas jóias. Ta mas e ai? como faz pra usar essa tendencia no meu dia a dia? as minhas dicas são os blazers femininos, vestidos curtos são simples e combinam com várias ocasiões e os nossos queridos shorts assimétricos!

  Blazer- Aposte nos looks românticos com uma blusinha básica, saia de cintura alta e uma sapatilha! 


   Vestido- O vestidinho cai muito bem com um passeio tanto combinado com tênis, rasteirinha ou sapatilha.


  Shorts assimétricos- esses sim meninas combinam com tudo, salto alto, tenis, rasteirinha, sapatilha e derivados rarara. Pode ser usado tanto com looks mais clássicos e sofisticados como pra sair com a galera!


   Bom gente por hoje é isso, espero que tenham gostado das dicas, deixem seus comentários e sugestões bjs bjs e até o próximo post! 


Para entrar em contato comigo ou conhecer a fanpega do blog é só clicar nos links a baixo

You Might Also Like

18 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. É verdade com o shorts assimétrico combina com tudo :D
    Eu tenho um branco e já tirei muito proveito dele, dá para fazer
    muitos looks lindos. Como costumo dizer... investi bem, kk
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
  2. Brenda
    Essa moda minimalista é tudo que há!! Adoroooo.
    Amei o post.Todos os looks estão perfeitos, os vestidos do Oscar maravilhosos.
    Parabéns pelo blog.
    Uma boa semana, bjos
    Sheyla.
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/2014/03/sheinside.html
    @blogdmulheres

    ResponderExcluir
  3. Minimalismo e transparência casam direitinho. Apaixonada pela tendência.

    Bjos, Brenda!

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Alguns looks não estão tão minimalista, eu achei.. na real o minimalismo nem cai muito bem aqui no Brasil, as brasileiras são acostumadas a usar muitas peças, acessórios.. mas eu acho lindo, só não consigo usar, sempre quero incrementar os looks! ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Andreza também notei essa característica nas brasileiras por isso procurei looks pro dia a dia com um pouco do minimalismo mas com brecha pra brasileira usar da sua criatividade!

      Excluir
  5. Adoro o minimalismo, sou super adepta!
    http://justlanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por curtir minha page, já curti a sua tb <3
    Eu gosto!! Uso bastante blazer e tenho amado minha saia/shorts assimétrico hihi!!!

    Beijos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  7. Da uma valorizada bastante notável tanto nos looks quanto no corpo de quem usa. Eu amo!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    Instagram: @nosolhos
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acho lindo, divo e tudo de mais perfeito que possa existir.
    bjs
    www.borboletamaquiada.com

    ResponderExcluir
  9. Não entendo nada de tendência para ser sincero, mas achei as peças e as combinações bastantes bonitas. Um ótima tendência. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoro looks assim. Tenho 2 shorts-saia assim. Muito legal o post. Beijos
    http://belezanomaniacas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Uau, que luxo o primeiro vestidos, adorei todos os looks

    Beijos.
    Tem post novo no blog.
    http://www.isoldandrade.com/2014/03/inspire-se-bolinha-da-vez.html

    ResponderExcluir
  12. Adoro o minimalismo, essa tendência conquista todo mundo <3 Adorei JLaw como inspiração!!

    Bjs, viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Realmente essa tendência é muito linda! Adoro! Adorei seu blog e você escreve super bem, sério! Já estou seguindo, beijos!
    www.sweetbleeding.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Querida, tenha uma ótima sexta-feira ^^

    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi oi, eu já não gostava dos shorts saias assimétricas, desse então é um pouco estranho. Acho que ficaria melhor se tivesse a sensação de infinito, ai até pensaria em comprar. :3

    ee, aquela camerazinha é um amor. To de olho no plágio kkkkkk

    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  16. Agradável leitura! Me deparei com esse blog em algum lugar aqui http://bit.ly/1dusagT que esta gola de Jennifer Lawrence é de US $ 2 milhões, em Neil Lane. Como caro é esse?

    ResponderExcluir

Comenta o que achou do post! :)